Apresentação acontece no dia 7 de maio (domingo) e contará com interpretação em Libras. Ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência no Teatro Municipal
O Teatro Municipal Ralino Zambotto, em Itatiba, será o palco do musical infantil “O Pequeno Dom Quixote” no dia 7 de maio (domingo), às 16 horas, e contará com interpretação em Libras. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.
O espetáculo é uma adaptação livre do livro “Dom Quixote”, grande clássico do autor Miguel de Cervantes. A história se passa em meio a uma trupe de circo-teatro que chega à cidade e que encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada por livros e viaja com um caixote cheio deles. Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano, então, se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina em situação de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando “dragões” e “perigosos gigantes”, enquanto aprendem lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.
O musical é escrito por Gustavo Libanori, com direção cênica de Bruno Ferian e direção musical de Dri Barea.
Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAc, com patrocínio do Supermercados Covabra, além do apoio da Afaf Consultoria, Instituto Phala e Câmara Municipal de Itatiba.
Serviço: Musical Infantil “O Pequeno Dom Quixote”
Data: 7 de maio (domingo), às 16 horas
Local: Teatro Municipal Ralino Zambotto
Endereço: Rua Romeu Augusto Rella, 1100 - Bairro do Engenho, Itatiba
Entrada gratuita
(Retirada de ingressos na bilheteria do teatro no dia do evento com 1h de antecedência. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos)
Mais informações: www.mercuriocultural.com.br ou pelo telefone 11 4524-9600
Por: Rafael Schmidt