MENU
Um pouquinho mais sobre a banda Sound Bullet
Música
Publicado em 19/01/2023

A banda Sound Bullet é uma banda originária do Rio de Janeiro que toca aqui na Rádio Itatiba. O grupo tem mais de 10 anos de estrada e toca rock alternativo com letras em português e também em inglês. Veja a nossa entrevista com o vocalista da banda, Guilherme Gonzalez.

 

R.I.: Como a banda surgiu?

S.B.: A banda surgiu em 2009 como um projeto meu, Guilherme, e do nosso antigo guitarrista Everton. A gente chamou o Fred para tocar baixo e testamos alguns bateristas até encontrar o Pedro, que foi nosso baterista até 2021. Nosso objetivo era tocar músicas próprias com influências do que a gente ouvia na época, nada muito diferente do que a maioria das bandas. Mas aí, a gente foi evoluindo, fazendo show e chegamos até aqui, 14 anos depois.

 

(crédito J.Lee Aguiar)

Atualmente, a nossa formação conta comigo, Guilherme, na voz e guitarra; o Fred, no baixo; o Rodrigo Tak-ming, na guitarra; Bruno Castro, na bateria; e o Henrique Wuensch, na guitarra e synth.

 

R.I.: Quais são as suas principais influências?

S.B.: É difícil definir porque elas estão sempre mudando. A gente começou como uma banda de indie rock e, com o tempo, foi acrescentando mais coisas, muito pela mudança de integrantes também. Acho que fazemos rock alternativo com uma pegada mais complexa, difícil dizer. Atualmente, ouvimos muito Deftones, CHON, Alexisonfire, El Efecto etc.

 

R.I.:Como são os shows? Tem o costume de tocar em diversas cidades, passando pelo interior de São Paulo também, ou costumam ficar mais localizados na cidade de origem?

S.B.: Um dos nossos maiores objetivos desde que começamos foi ir para outros estados tocar, testar públicos novos e conhecer gente diferente. Era mais fácil do que tentar furar algumas barreiras no Rio. E assim foi sendo até a pandemia: tocamos em todo Sul, Sudeste e quase todo Centro-Oeste, além de Portugal. Pelo interior de SP, passamos algumas vezes por Campinas, Limeira, Americana, Santos e mais algumas cidades.

 

R.I.:Como foi o trabalho da banda durante o período de isolamento e pandemia?

S.B.: Olha, foi algo bem difícil porque foi do nada a paralisação. E a gente estava com um disco pronto para ser lançado! Foi um balde de água fria e a perda de inúmeros shows importantes que estávamos negociando. Por sorte, tivemos como estruturar um jeito de compor e gravar em casa mesmo, possibilitando novas composições.

 

Da mesma forma, optamos por fazer lives e tentar mostrar um outro lado do grupo. Mas não foi fácil. Agora está bem melhor!

 

R.I.:Quais os próximos projetos?

S.B.: Em alguns meses, deve sair o nosso próximo disco, "Inevitável", que foi o projeto que compusemos durante o ano de 2020 e 2021, principalmente. É o nosso segundo disco com a Sony Music Brasil, o terceiro na nossa discografia, e é um disco que fala bastante sobre as nossas percepções dos últimos anos, desde o nosso interior até o mundo/sociedade.

 

Para saber mais sobre a banda Sound Bullet, fique de olho nas redes sociais e no site do grupo nos links abaixo:

 

Links:

 

https://www.soundbullet.com.br/

https://facebook.com/soundbullet

https://www.instagram.com/soundbullet/

 Por: Veruska Mara

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online