R.I.: Quando começou seu interesse pela guitarra?
C.S.: O meu interesse pela guitarra começou na infância, porém só comecei a ter contato com a guitarra aos dezoito anos de idade, na época, minha mãe juntou com muito esforço uma pequena quantia e comprou minha primeira guitarra.
R.I.: Quais são as suas principais influências?
C.S.: Principais influências inicialmente foram os Guitarristas Dave Muray e Adrian Smith (ambos do Iron Maiden), Yngwie Malmsteen, Vinnie Moore, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Fabiano Rodrigues, Wesllen Figueiredo, entre outros.
R.I.: Onde costuma se apresentar?
C.S.: Geralmente para o estilo que costumo tocar (instrumental) é voltado para escolas de música, lojas etc. Mas como músico de apoio, costumo tocar de igrejas a festivais nas cidades vizinhas (ex.: Toledo e Extrema).
R.I.: Como foi o trabalho durante o período de isolamento e pandemia?
C.S.: Neste período trabalhei mais em minha carreira solo, foi o período onde lancei praticamente meus três singles (Fusão, Babilônia e Peter’s Prayer), que foram executadas em algumas emissoras de rádio (Manaus, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo) e diversas Rádios do exterior (Itália, Alemanha, Peru, Argentina, Chile, México e Estados Unidos). Lancei também meu E-book, Free Licks, onde disponibilizo 30 solos de minha autoria com vídeo, tablatura e partitura para download grátis. Neste período também recebi a proposta de uma gravadora européia Worm Hole Death (eles representam a Warner na Europa e representam a Sony no Japão), mas por motivos contratuais achamos melhor não fechar naquele momento, mas temos uma amizade muito bacana.
R.I.: Quais os próximos projetos?
C.S.: É continuar focado em meus trabalhos solos, tenho uma música praticamente pronta, com os instrumentos já gravados, falta gravar os vocais, além de ter vários riffs na manga para futuras composições (quem sabe um futuro EP com cinco músicas), quero trabalhar meu merchandising (camisetas, canecas etc), estou negociando com uma produtora a gravação de alguns vídeos, e o mais importante, espero conseguir lugares para levar todas essas músicas ao vivo, para o pessoal que curte meu trabalho.
R.I.: César, parabéns e agradecemos por nos contar um pouco sobre seu trabalho.
C.S.: Agradeço a Rádio Itatiba pelo espaço e a empresa ARS GUITARS que nos patrocina.
Contato e redes sociais:
(11) 97314-7832
Instagram
Facebook
Por: Veruska Mara