Rádio Itatiba: Nos dê um breve resumo da história – Quem faz parte, de onde é, quando surgiu e demais curiosidades que julgar importante.
Java Soul: Já cantava há muito tempo, praticamente desde os 10 anos. Com o passar do tempo minha família mudou pro estado de SP cidade de Guarulhos, aqui na igreja evangélica comecei a tocar numa banda. L,ogo após comecei a ministrar algumas canções, aí desse tempo em diante, comecei a gostar de cantar mais .
Nessa banda fiquei um bom tempo, porém resolvi fundar uma banda própria. Foi um tempo muito legal, mas essa banda também não foi para frente.
Fiquei um longo período escrevendo algumas canções, estava frustrado com algumas situações pessoais quando comentei com um grande amigo (Gilvan Guedes) e ele me incentivou a seguir em frente. Me deu algumas sugestões para seguir carreira solo, o primeiro nome que ele me deu foi (J soul), um excelente nome artístico. Dessa forma, comecei a amadurecer a ideia, em 2017 lancei uma canção por título (Silêncio) com um parceiro (Cesar Silva), onde comecei a entender que poderia ir mais longe.
Comecei a ministrar em várias igrejas, lancei outro single em 2022 por título (Pai) e estou muito feliz em permanecer nesse caminho da música!!!
Tenho total apoio da minha família e toda compreensão da minha esposa Jessica Paulo, uma pessoa que me incentiva em todo tempo.
Rádio Itatiba: Quais são as suas principais influências?
Java Soul: Jazz, blues, soul e canções congregacional.
Rádio Itatiba: Como são os shows? Tem o costume de tocar em diversas cidades, passando pelo interior de São Paulo também, ou costumam ficar mais localizados na cidade de origem?
Java Soul: Geralmente me apresento canções cover e apresento minhas canções autorais. Sobre eventos em outras cidades, tenho andando em alguns lugares fora da capital SP.
Contato:https://www.instagram.com/javasouloficial/
11 (97437-2885)
Por: Valesca Delício